segunda-feira, 25 de abril de 2016

PEDALAR - ATITUDES E AMIZADES

                Cada pedal tem emoções diferentes, e com certeza histórias para contar. Estar pedalando com pessoas que gostamos, fazendo novas amizades nos inspirar a ir cada vez mais longe e vencer nossos desafios e limites pessoais. 
                    Precisamos sempre aproveitar esses momentos para cultivar a solidariedade, a amizade e o companheirismo, e claro sempre dar uma mãozinha para o amigo ou amiga que precisa. Uma atitude importante é estar atento as necessidades do grupo, alerta ao trajeto e principalmente a integridade física de cada participante do pedal. 
                     
                                                  Vejo sempre no grupo KMC - Keimando Calorias, atitudes que nos inspiram a sempre querer estar em grupo, pois havendo alguma dificuldade tem sempre pessoas dispostas a ajudar.
                                 Hoje agradeço por todos que de uma forma ou de outra ajudam uns aos outros do grupo ou até mesmo quem não faz parte ainda do grupo.
                                  Seja trocando uma câmara de ar furada, seja regulando marchas, freios, e até mesmo o celim. Sem falar daqueles que ajudam aos iniciantes do grupo com dicas durante o percurso, e incentivo a pratica do esporte.  Lembro outro dia um fato ocorrido, durante
um pedal a noite, e que mexeu com todos do grupo, pois um jovem que precisava do apoio e orações recebeu acolhida e intervenção de todo o grupo e com isso ajudou a superar a dificuldade vivida por ele naquele momento.
       Outra atitude que não pode ser esquecida foi a união de todos que puderam em organizar doação financeira para adquirir uma bike para um dos integrantes do grupo, e que emocionou todos, pois foi um gesto de carinho e atenção, que não tem palavras para definir a ação. Mas que com muita alegria houve a mobilização e a concretização da ação.


              Pedalar faz bem, traz estimulo a mudança de vida, traz para os participantes novo vigor para enfrentar os desafios da vida, seja fora ou em cima de uma bicicleta, envolve as pessoas numa dinâmica de família, onde todos buscam um só objetivo, ser feliz.
               A emoção de cada pedalada está guardada em cada coração, em cada marca deixada pelas quedas, em cada gesto de ajuda ao trocar uma câmara de ar, uma calibragem de pneu, um partilhar até mesmo a água ou a rapadura.
               Isso faz com que o grupo esteja cada vez mais unido e partilhando cada momento que é organizado através das trilhas, viagens, passeios e eventos realizados em prol do esporte. Pedalar é uma paixão que carregamos para o resto da vida, e precisamos dela para vivermos o resto das nossas vidas.
              Se você ainda não pedala, procure um grupo de ciclistas, peça orientação sobre pedalar, e que tipo de bike comprar. Mexa-se, afinal todos temos o direito de pedalar e estar com amigos, que com certeza você cultivará durante, após e por toda a vida. Se tiver alguma dificuldade, procure se informar e vença os medos que tem sobre pedalar.

Fotos: Arquivo pessoal
Autor: Josenilson Araújo