terça-feira, 10 de maio de 2016

Cuidados ao pedalar

               Resolvi escrever esse pequeno texto para partilhar com todos uma experiência que tive dias atrás durante o percurso que faço ao trabalho quando pedalo, uma decisão errada poderia ter me custado um acidente grave.

               Todos sabem que o trecho entre a Ponte de Igapó e o Bairro Nordeste é complicado nos dois sentidos, tanto de quem vai da Zona Norte, quanto de quem vem do Centro da cidade. E como o local é irregular e cheio de buracos, precisamos sempre manter a atenção redobrada. Por isso mesmo sempre recomendo não usar aparelho sonoro, fone de ouvidos, ou outro tipo de aparelho de som pois tira atenção e pode contribuir para acidentes. 

               Como falei antes, em um determinado dia, estava seguindo de bike no trecho e ao chegar perto de um buraco, fiquei numa dúvida perigosa, se entrava a esquerda na via para desviar do buraco ou então pegava a direita assim evitando o tráfego. E reconheço que Deus me fez seguir pelo caminho correto, pois ao começar a passar ao lado direito do buraco vi ao lado esquerdo do buraco um caminhão passar. Eu literalmente gelei. Diminui a marcha na bike e agradeci a Deus por ter tomado a decisão certa. 

                Avaliando depois a situação, percebi que não havia tomado uma atitude que ajudaria na decisão, pois aprendi que mesmo estando seguro do local onde pedalo, preciso sempre olhar para o lado e ver se vem algum veículo próximo a mim. Não tinha feito isso naquele momento, e se tivesse optado pelo lado esquerdo seria inevitável para o motorista desviar de mim. Por isso, agradeço a Deus por ter me livrado da situação, pois seria uma imprudência minha. Por isso fica a dica, ao pedalar sempre olhe para trás e veja quem se aproxima para não ter acidentes ou tragédias maiores em sua vida. 
Foto: Do Telegram do Grupo KMC