quarta-feira, 13 de julho de 2016

AJUSTE SUA BIKE A VOCÊ

      Sente dores ao pedalar? 
      Então verifique se a bike está ajustada para você. 



       Muitas pessoas perdem o prazer em pedalar por não saber que alguns ajustes são necessários para que o esporte não prejudique a saúde. 
       Assim como todos os equipamentos para exercícios, a bicicleta precisa ser ajustada ao ciclista. Se não forem feitos esses ajustes, com certeza potencializará algum problema de saúde existente ou causará algum. 
       Cada pessoa tem um biótipo e, ajustar a bicicleta é fundamental para que o bem-estar e prazer ao pedalar aconteçam. Um ajuste importante é a altura do selim que, deve estar na faixa do quadril. E ao pedalar a perna não pode ficar totalmente estendida mas sim ligeiramente flexionada. 

       Outro ponto importante é o ajuste das manetes de freio e passadores que precisam estar numa posição adequada para não causar problemas tanto nos punhos como nas mãos.
             A sugestão para quem quer praticar o ciclismo como esporte, é fazer o bike fit que, fará medidas e ajustes além de, indicar o tamanho adequado do quadro a seu biótipo.
Acesse esse link e veja mais: 
http://www.webbikers.com.br/blog/?p=998 

           Procure profissionais qualificados para que a prática esportiva seja uma experiência boa em sua vida e não momentos que preferiria esquecer. Veja o que precisa ser ajustado e bom pedal. 

Texto: Josenilson Araújo
Fotos: Arquivo pessoal e também do site http://www.webbikers.com.br/blog/?p=998