sexta-feira, 26 de agosto de 2016

PROJETO PRA QUEM VAI AO TRABALHO PEDALANDO

Amigos ciclistas, hoje trago um assunto muito importante para todos, uma ideia legislativa que poderá se tornar Projeto de Lei e irá beneficiar todos que utilizam a bicicleta para ir ao trabalho. 
No portal do Senado Federal, o "e-Cidadania" é um canal que podemos criar projetos e leis que dependendo do apoio popular podem a vir se tornar Lei no País. 
Criei a "Ideia Legislativa" que dá incentivo a que vai de casa para o trabalho. Isso mesmo, com o objetivo de apoiar os funcionários das empresas que utilizam a bicicleta para ir e voltar do trabalho. 
Minha preocupação é contribuir para que todos, possam praticar o ciclismo com segurança e mantendo a bicicleta com manutenção preventiva. 
Andando pela cidade, com certeza você já viu algum ciclista que utiliza sem o mínimo de segurança, tanto na bicicleta como em si próprio. Muitos são trabalhadores de baixa renda, que utilizam a bicicleta como meio de transporte, seja por não ter outra opção, economia doméstica, ou gostar de pedalar. Mas muitos principalmente por causa da economia não tem condições para comprar roupa adequada, capacete, luvas, e os acessórios de sinalização e segurança para a bicicleta. 
Pensando nisso, criei essa ideia para que sendo aprovada, todos os que utilizam a bicicleta para ir ao trabalho, serem beneficiados e assim, poder andar com segurança e adequados para o ciclismo.
O projeto está disponível nesse endereço: 
https://www12.senado.leg.br/ecidadania/visualizacaoideia?id=56573 
Precisamos ter pelo menos o apoio de 20 mil pessoas para que passe dessa fase para a próxima, que é ser levada apreciação dos parlamentares, e poder vigorar como lei.
O meu projeto é criar um "Bônus" acrescido no salário do trabalhador e com o valor disponível poder manter a bicicleta que o leva para o trabalho. O projeto se torna parceiro de quem utiliza a bicicleta todo dia, e sabe o quanto precisa manter em dia a manutenção da bicicleta e dos acessórios que usa. Também se torna um meio o qual a empresa pode apoiar o funcionário que pratica o esporte, indo para o trabalho pedalando. 
O principal ponto do projeto é incentivar o uso da bicicleta por mais pessoas, e contribuir assim para a diminuição do trânsito nas cidades, e ainda aumentar o incentivo ao esporte que, por sua vez contribui para o bem-estar de todos. 
http://oglobo.globo.com/sociedade/saude/pedalar-ou-caminhar-para-trabalho-aumenta-bem-estar-13933826

Acesse a página "e-Cidadania" e apoie essa ideia. Você estará não somente ajudando um amigo que conhece e que pratica o esporte, você estará contribuindo para mudança de mentalidade tanto, das pessoas que ainda não pedalam como, das empresas que apoiarão os funcionários através desse projeto.
Conto com seu apoio e agradeço desde já sua participação nessa ideia. 

Texto: Josenilson Araújo
Autor da Ideia Legislativa, no (e-Cidadania).
Acesse: https://www12.senado.leg.br/ecidadania/visualizacaoideia?id=56573

Foto: http://oglobo.globo.com/sociedade/saude/pedalar-ou-caminhar-para-trabalho-aumenta-bem-estar-13933826